Visualize fotos

Dando continuidade às comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Araraquara realizou, na quinta-feira (12), a palestra “Como a mulher pode conciliar seu propósito de vida com a vida familiar e profissional”, ministrada por Mara Vilhena Linhares, master trainer com especialização em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva. O evento foi organizado pela Gerência de Gestão de Pessoal e teve como público-alvo os servidores da Casa de Leis.

Mara apontou que as mulheres têm múltiplas funções a desempenhar em casa e no trabalho e que, na busca por eficiência e sucesso, muitas vezes acabam subestimando seus valores e objetivos pessoais. Ela apresentou os resultados de uma pesquisa mundial indicando que 21% das mulheres entrevistadas conseguem conciliar seu propósito de vida com as áreas profissional e familiar, ao passo que a grande maioria, 61%, não tem sucesso nessa conciliação. O resultado é estresse, desmotivação e depressão.

De acordo com a palestrante, o propósito de vida é o que nos orienta em nossa existência, um norte para o futuro, associado às nossas crenças, valores, objetivos e sonhos. “Ter propósito é saber quais são as suas habilidades, competências, talentos e capacidades que você tem. Temos de traçar um caminho e segui-lo”, observou a master trainer. “Não faz sentido levantar cedo, trabalhar, se desgastar e não se ver na própria história. É preciso conciliar nossos vários ciclos e papéis com o objetivo de sermos felizes”, concluiu.

 

Leave a Reply