A manhã de segunda-feira (16) foi de baixíssimo movimento nas escolas estaduais de Araraquara. O Governo do Estado de São Paulo determinou que os colégios fechassem gradativamente a partir de hoje até o dia 23. A medida é para conter o avanço do coronavírus, que até a edição desta reportagem já tinha feito cerca de 200 vítimas no país.

A reportagem do Araraquara Agora percorreu algumas escolas estaduais e os poucos estudantes que foram, acabaram acolhidos pelos professores, mas muitos preferiram voltar para casa. Na Escola Estadual Bento de Abreu, no Centro, uma das maiores da cidade, quase não houve movimento na rua no horário de entrada dos estudantes.

No Dorival Alves, que fica na Vila Xavier o cenário foi o mesmo. Nossa reportagem encontrou apenas a faxineira limpando a entrada do prédio. Pouco mais de 20 alunos teriam entrado para as salas de aula. Eles terão atividades diferenciadas e os que faltaram não terão suas faltas computadas.

O fechamento gradativo das escolas é uma medida para que os pais possam, ao longo da semana, conseguir encontrar pessoas para ficar com os menores.

O fechamento das escolas não foi adotado pela rede municipal de ensino, mas ainda assim, muitas crianças também não foram. Araraquara tem quatro casos suspeitos de coronavírus, mas nenhum confirmado.

Leave a Reply