A Universidade de Araraquara (Uniara) é mais uma instituição que decide, como medida de prevenção, suspender suas atividades por tempo indeterminado. De acordo com a reitoria a medida atende as recomendações das autoridades de saúde para evitar a disseminação do coronavírus. O planeta vive uma pandemia da doença.

Estágios do 4º ano do Curso de Enfermagem e o Internato do Curso de Medicina não terão suas rotinas alteradas já que esses profissionais são fundamentais para as ações de combate e controle da doença, segundo o Ministro da Saúde. Esses estudantes deverão ficar em esquema de prontidão.

Até a publicação deste texto, Araraquara tinha 6 casos suspeitos de coronavírus e nenhum deles foi confirmado.

Leia a íntegra do comunicado:

A Uniara preparou Projeto de Contingência que poderá ser aplicado de imediato ou se ocorrer contaminação de algum integrante da comunidade acadêmica, com objetivo de implementar medidas preventivas para contenção da propagação de COVID-19 e, ao mesmo tempo, sem interromper o funcionamento da instituição. (Sugestões oferecidas pelo Semesp):

Suspensão ou adiamento dos eventos científicos, culturais, desportivos e visitas externas.
Suspensão ou adiamento de todos os deslocamentos profissionais ou acadêmicos nacionais ou internacionais.

Por enquanto, as aulas e atividades letivas presenciais estão mantidas. Se necessário, poderão ser suspensas e substituídas por atividades virtuais, com uso das tecnologias disponíveis na instituição adaptadas para oferecimento de Regime Especial de Exercícios Domiciliares, nos termos do Decreto 1044/1969.

Implementação progressiva de programas de desmaterialização de processos a fim de diminuir e evitar contatos pessoais, identificando também os grupos mais vulneráveis para implementação do regime de teletrabalho.

Agradecemos a compreensão e esperamos que essa fase logo seja encerrada com sucesso.
Obrigado.

Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor

Leave a Reply