Em coletiva na tarde desta terça-feira (16) a Prefeitura de Matão informou que a cidade tem 9 casos suspeitos do novo coronavírus. Todos os pacientes estão se recuperando em casa. Em virtude da pandemia o município decidiu suspender boa parte das atividades da administração pública.

Ficam de fora da decisão as repartições consideradas essenciais. A partir de amanhã serviços básicos da Prefeitura já deixam de ser prestados. Ficam funcionando apenas as unidades de atendimento à saúde, áreas ligadas à segurança pública e outros departamentos considerados importantes para manutenção inclusive das ações de combate ao coronavírus.

Além disso a Prefeitura decidiu liberar funcionários que tenham mais de 60 anos, doenças graves e mulheres grávidas do serviço e estimular o teletrabalho para aqueles que possam desenvolver suas atividades em casa.

Funcionários do departamento de saúde terão folgas e férias suspensas, estão autorizados a fazer horas extras e terão esquema especial para atender os moradores.

Leave a Reply