A Vigilância Epidemiológica de São Carlos divulgou na tarde desta quarta-feira (18) que a cidade tem um caso confirmado de coronavírus. Outras 25 pessoas aguardam resultado de exames e são considerados pacientes suspeitos.

De acordo com o relatório, o paciente é um homem de 35 anos que recentemente passou pela rede de saúde particular. Ele não foi notificado como um caso suspeito porque o paciente não estava nos critérios de atenção já que não tinha histórico de viagem recente para fora do país e nem contato com alguém com essas características.

Por recomendação do local onde ele trabalha o homem fez exames em um laboratório particular em São Paulo que acabou constatando que ele tinha o novo coronavírus. Ele está em bom estado de saúde e neste momento está em isolamento domiciliar a Prefeitura de São Carlos informou que a partir de agora vai adotar medidas preventivas para tentar conter o avanço da doença.

Segundo o município, eventos que necessitem da concentração de pessoas estão suspensos. As escolas tem aula até a próxima sexta-feira e depois fecham as portas. A rede municipal não vai registrar a falta dos alunos nesse período.

A Santa Casa de São Carlos tem um telefone à disposição dos pacientes para tirar dúvidas – (16) 3509 1234.

O shopping Iguatemi, a partir do dia 18 de março vai operar em horário reduzido, do meio-dia até 20h horas, de segunda a sábado. Aos domingos as lojas abrem 14h horas e a praça de alimentação ao meio-dia.

Leave a Reply