Apesar da redução significativa de pessoas circulando pelas ruas de Araraquara, muita gente ainda precisa sair de casa para trabalhar e o Terminal Central de Integração (TCI) é sem dúvida um dos locais de maior aglomeração de pessoas. 

Justamente por conta disso, a Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) orienta os usuários de ônibus a adotarem as seguintes medidas:

 – Baixar o aplicativo Seu Ônibus para ir para o ponto de ônibus próximo ao horário de chegada, a fim de evitar aglomeração.

 – Andar com o Cartão de Transporte para evitar contato direto com dinheiro: o cartão comum é disponibilizado gratuitamente e aceita recarga de qualquer valor, além de garantir o pagamento de meia passagem aos domingos e feriados.

 – Evitar utilizar o TCI (Terminal de Integração), realizando as integrações fora do Terminal para evitar aglomeração: o tempo de integração é de 60 minutos e ela pode ser feita em qualquer ponto da cidade por linhas de destinos e regiões diferentes.

 – Manter as janelas dos ônibus abertas para melhor circulação do ar.

 – Manter as orientações de higiene pessoal: lavar bem as mãos (por pelo menos 20 segundos) com água e sabão ou usar álcool em gel antes e depois de utilizar o transporte público; evitar tocar no rosto antes de higienizar as mãos; quando tossir ou espirar, proteger a boca com a parte interna do cotovelo ou antebraço (nunca com as mãos); não compartilhar nenhum objeto pessoal; evitar aglomerações, especialmente se estiver doente.

A CTA informou que tem disponibilizado álcool em gel na entrada dos banheiros do TCI e no corredor principal de circulação. A Controladoria também tem feito a reposição rigorosa de sabão no local e se empenhado na aquisição de álcool em gel para suprir a demanda.

Além disso, a CTA reforçou a limpeza do TCI, com higienização constante do chão, do corrimão, das catracas de acesso e das torneiras do bebedouro.

Leave a Reply