O padre Luiz Cesar Moraes, de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, viralizou na internet depois que sua benção, transmitida ao vivo pelo Facebook, chamou a atenção por causa dos filtros que o religioso usou sem querer.

A ideia era seguir as recomendações das autoridades de saúde, evitar aglomeração e levar a palavra de Deus para todos os fiéis por meio da internet. Ocorre que o ‘descuido’ fez o vídeo atingir muito mais gente. Além da fé, padre Luiz propagou a alegria para todo mundo. “Acionei sem ver, para iniciar a gravação da bênção. Deus quer também uma pouco de alegria. A intenção foi mesma de oração”, disse ele.

Quando a transmissão ao vivo começou, enquanto cantava um hino religioso, filtros de lobo, atleta, halterofilista entre outros apareciam na tela sobrepondo seu rosto.

“Como sou amador no trato da filmagem, como faço sozinho e usando de meu celular para aproveitar melhor imagem, faço pela câmera de trás afixando o mesmo na minha cristaleira e então não vejo o que se filma. Ao acessar o início da transmissão, sem ver, acessei o botão de efeito de máscaras e deu no que deu”, explicou ele em seu perfil.

Preocupado com a repercussão ele pediu que respeitem seu ato de fé, mas também riu da repercussão.  “Deus usa até de nossas falhas para dar seu recado. Ficou hilário as caras, mas como Ele tira do brejo a flor do copo de leite, do meu erro ajudou a tornar risonho e hilário a vida de muita gente”, disse o padre.

O vídeo tem milhares de visualizações e compartilhamentos na internet.

Veja o vídeo:

Leave a Reply