A Câmara Municipal de Araraquara teve mais uma Sessão Ordinária realizada com as restrições deste período de combate à pandemia causada pelo novo Coronavírus. As Sessões neste período ocorrem às 15 horas, no Plenário da Câmara, sem a presença do público, que pode acompanhar pelas transmissões da TV Câmara.

Os vereadores discutiram e aprovaram mais um projeto relacionado ao combate da pandemia Covid-19. O PL 105/2020 ratifica a abertura de crédito adicional extraordinário, no valor de R$ 335.851,00, para a aquisição, pela Secretaria Municipal da Saúde, de insumos para a Vigilância Epidemiológica. O recurso é proveniente de aportes recebidos pelo Fundo Municipal de Saúde, em razão de ações trabalhistas, como forma de reparo de danos causados à sociedade pelas empresas processadas.

Foi aprovado o PL 36/2020, do vereador Delegado Elton Negrini (PSDB), instituindo e incluindo no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara, o “Dia Municipal de Conscientização da Síndrome de Moebius”, a ser comemorado anualmente em 24 de janeiro.

Dois projetos deram identificação a ruas em novos bairros da cidade. Rua Victória Carolina de Almeida, no Residencial Monte Carlo (PL 43/2020), indicação da vereadora Juliana Damus (Progressistas). E Rua Antonio dos Santos (Mão de Onça), no Residencial Alamedas II (PL 65/2020), indicação do vereador Cabo Magal Verri.

 

Leave a Reply