O Ministério da Saúde divulgou no final da tarde desta quarta-feira (1°) que o Brasil tem agora 241 mortes pelo novo coronavírus. 6.836 pessoas testaram positivo para a doença.

Durante a coletiva para apresentar os números, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que nos próximos dias serão confirmados muitos novos casos. Segundo ele, com a chegada de 500 mil kits rápidos de testagem e também a ampliação do número de laboratórios fazendo as análises, esse crescimento é considerado normal e está dentro das projeções da pasta.

Um número que chamou a atenção foi o de mortes suspeitas no Estado de São Paulo. Segundo Mandetta, são pelo menos 200 casos em investigação. “Esses exames estão sendo feitos pra gente fechar o caso. Pode ser coronavírus, H1N1 ou outros problemas, mas vamos fazer”, afirmou.

Na região são vários os casos investigados. Há pelo menos seis mortes ainda sem laudo definitivo em São Carlos, 3 em Araraquara e 3 em Matão. Araraquara tem uma morte confirmada, a única de região.

Leave a Reply