O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara, confirmou no início da noite desta quarta-feira mais dois casos de coronavírus. Somados aos três que a cidade já tinha, inclusive com um óbito, agora são cinco os casos confirmados na cidade.

Os pacientes, de 41 e 46 anos, estão estáveis, internados na enfermaria do Hospital Regional de Américo Brasiliense e respondem bem ao tratamento. 

Portanto, Araraquara hoje conta com 47 casos notificados, sendo que, destes, 5 foram confirmados, 9 foram descartados e 33 casos seguem sendo monitorados e aguardando resultado de exames. 

Dos 47 casos notificados, 34 pessoas foram internadas. Dessas, 17 já receberam alta e 14 permanecem internadas. Foram registrados, portanto, 3 óbitos –  um deles positivado para Coronavírus.

 Vale destacar que a Secretaria Municipal da Saúde está reforçando o sistema de bloqueio, ou seja, de monitoramento dos casos suspeitos e comunicantes, com vistas a verificar o cumprimento da quarentena.

Assim como o monitoramento dos familiares dos casos confirmados. 

EDUCAÇÃO 

Em cumprimento ao Decreto Municipal nº 12.236, que determinou a suspensão das aulas nas unidades de educação da rede pública municipal, com o atendimento de alunos em situação de vulnerabilidade, mediante demanda manifesta, bem como filhos de profissionais da saúde e da segurança pública, a Secretaria Municipal da Educação definiu que, a partir desta quinta-feira, dia 2 de abril, 11 crianças serão atendidas na Creche Nossa Senhora do Carmo, das 6h30 às 14h; e o CER do CAIC Rubens Cruz atenderá 15 crianças, das 7h30 às 14h30. 

 Fiscalização 

A Guarda Civil Municipal e o Procon estão empenhados na fiscalização do cumprimento do decreto municipal que suspendeu, por 15 dias, o atendimento ao público por todos os estabelecimentos de comércio e de serviços não essenciais à população.

Está sendo realizada fiscalização em instituições bancárias que não estão cumprindo as determinações do decreto e estão permitindo aglomeração de pessoas e filas sem observar a distância de 1,50 (um metro e cinquenta centímetros) entre um consumidor e outro. 

Ainda juntamente com Agentes de Fiscalização de Trânsito e Defesa Civil, a Guarda Municipal também está realizando ações para orientar os usuários de parques e praças municipais. De acordo com decreto municipal, está vedado o acesso da população nesses equipamentos públicos de lazer, desporto e cultura.

Qualquer cidadão pode realizar denúncia na Ouvidoria Geral do Município (Disque 156) e no canal telefônico da Guarda Civil Municipal (Disque 153).

Leave a Reply