Em live no Facebook oficial da Prefeitura de Araraquara, a secretária de Saúde Eliana Honain afirmou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier, que está sendo adaptada para ser um Centro de Triagem de Síndromes Gripais e referência para atendimento de casos suspeitos de coronavírus deve ser entregue na quinta-feira (9).

Segundo ela faltam alguns equipamentos que ainda não chegaram. a UPA da Vila Xavier, terá reforço da igreja Jesus Cristo dos Últimos Dias, que transformou seu salão principal em leitos hospitalares. O local terá até 15 vagas para pacientes.

“É uma força-tarefa muito grande para dar conta de todas essas demandas. A Prefeitura como um todo está trabalhando muito na supervisão das obras, compra dos equipamentos, treinamento, aquisição de EPIs”, disse ela.

Além da UPA da Vila Xavier Araraquara terá um hospital de Campanha, com capacidade para 50 leitos, que está sendo construído no prédio da antiga Nova Moto, na Via Expressa, entrada da cidade. “Lá a gente deve entregar até dia 20”, prometeu Eliana Honain.

Leave a Reply