Foto: Ilustração feita pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos EUA

A unidade de testagem implantada no laboratório da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp de Araraquara atentou mais 5 casos positivos de coronavírus na cidade. Com isso o município tem agora 12 confirmações, entre elas uma morte. Os resultados são preliminares e necessitarão ser confirmados pelo  Instituto Adolpho Lutz, que é referência no Estado de São Paulo, mas já dá ao município ferramentas para trabalhar em ações estratégicas com o objetivo de evitar a disseminação da doença.

Os casos positivos são de profissionais da saúde que atuam em hospitais públicos e privados da cidade. Eles estão em isolamento domiciliar. Todos recebem acompanhamento médico e seus familiares e pessoas próximas estão sendo monitorados.  37 testes foram enviados para a Unesp e 32 foram descartados para covid-19.
As cinco pessoas doentes são profissionais da área da saúde tanto da rede pública como particular, que estão afastadas e isoladas. Nenhuma está internada. Os familiares também estão sendo monitorados e em quarentena.

Leave a Reply