Por Willian Oliveira

Depois de Américo Brasiliense, Araraquara e Matão, agora há confirmação de casos de coronavírus também nas cidades de Rincão e Santa Lúcia. As informações foram confirmadas por autoridades dessas duas cidades em redes sociais.

Em Santa Lúcia a confirmação veio do próprio prefeito que se manifestou em sua rede social. Luizinho Noli. Segundo ele a paciente de 31 anos atua na área da saúde em Araraquara, mas mora na cidade. Ela está bem e não precisou de internação.

“A gente precisa se conscientizar do perigo, da necessidade de ficar em casa e falar com seus familiares, pessoas acima de 60 anos para elas também ficarem em casa”, reforçou o prefeito.

Em Rincão, o diretor do Departamento de Saúde da Cidade, Francisco Vacis, nas redes sociais do departamento, disse que a cidade tem agora um caso confirmado. A vítima é uma mulher de 84 anos que está internada no Hospital São Paulo, em Araraquara. O exame é preliminar e carece de contraprova.

“Estamos trabalhando para intensificar medidas de prevenção nesta semana. Mas é necessário que a população se conscientize de que o isolamento é a ferramenta mais eficaz no combate ao vírus”, disse ele.

Mais cedo Américo Brasiliense havia confirmado seus dois primeiros casos e Araraquara, com mais 13 confirmações, chega a 27, com uma morte também confirmada.

Leave a Reply