Por Brenda Bento

A Prefeitura de Matão realiza pulverização de solução de água e cloro nos prédios públicos e bairros. Nesta quarta-feira (15), o serviço será realizado a partir das 18h no Jardim do Bosque, Jardim Popular e Portal Terra da Saudade.

A ação é realizada para ajudar no combate do coronavírus na cidade que já tem 3 confirmações da doença. O serviço estava programado para terça-feira (14), mas por conta do mau tempo foi reagendado.

De acordo com o prefeito Edinardo Esquetini, a ação é importante e pede o apoio dos empresários do município para manter a pulverização.

“Como não estamos com muitos recursos, tivemos grande parcerias nesta operação, como a Cambuhy, Citrosuco, a Águas de Matão, que fez a doação de 5 mil litros de cloro e dois pulverizadores, a JLS e a Cedro que também cedeu um trator. É muito importante realizar este trabalho para que a gente amenize esta situação”, disse Esquetini.

O vereador China Calabres explicou que a ideia surgiu após o serviço ser realizado em Artur Nogueira. “O prefeito de Artur Nogueira, que é meu amigo, realizou este serviço, mandou um vídeo e eu logo sugeri ao prefeito Esquetini e também ao secretário Dr. João, os quais aceitaram a ideia e colocaram em prática. Então, fomos atrás das empresas/parceiros e começamos este serviço em Matão.”

Leave a Reply