Por Brenda Bento

A Prefeitura de Araraquara confirmou mais nove casos de coronavírus na manhã deste domingo (19). Com as novas confirmações, o município soma 54 casos.

Dos noves casos confirmados, sete resultados foram emitidos pelo laboratório da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e outros dois do Instituto Adolfo Lutz. Desses nove casos confirmados neste domingo, cinco são profissionais da área da saúde.

Desta forma, Araraquara registra 131 notificações da doença, sendo que 54 foram confirmados. Outros 65 foram descartados e 12 ainda aguardam resultado de exame.

Das 131 notificações, 80 pessoas precisarem ser internadas. Dessas, 51 já receberam alta e 19 permaneceram internadas em instituições públicas e privadas do município.

Em relação aos óbitos registrados como suspeitos na sexta-feira (17) e sábado (18), os resultados chegaram neste domingo (19) e foram descartados. 

Desta forma, o município tem duas mortes confirmadas pela doença e uma suspeita aguardando resultado de exame. 

De acordo com o boletim da Prefeitura, todos os suspeitos, confirmados e comunicantes são monitorados pela Secretaria da Saúde para que cumpram corretamente a quarentena. 

Leave a Reply