Por Rian Fernandes

Até segunda-feira (20), o Brasil registrou 22.991 pessoas recuperadas do novo coronavírus no país, segundo os números do Ministério da Saúde. A taxa de recuperação de melhora está em 56,7%, um avanço em relação aos 55% do dia 14 de abril. Os casos diagnosticados somam 40.581 pacientes e 2.575 óbitos foram confirmados, tendo uma taxa letal de 6,3%. 

É considerado como recuperado aquele paciente com confirmação da doença mas que recebeu alta hospitalar depois de estar internado. Além disso, os casos confirmados que deixaram de apresentar sintomas após ficarem em casa também estão nos números. 

Saude

Em vídeo divulgado pelo Ministério da Saúde,  o novo ministro Nelson Teich informou que 46,2 milhões de testes serão adquiridos. Outros 3.300 respiradores também serão comprados, sendo que 1.150 serão entregues em maio. 

“Esses testes vão ser usados de uma forma que eles permitam que a gente entenda o que está acontecendo na nossa sociedade. (…) A compra dos aparelhos representou um investimento de 78 milhões de reais por parte do Ministério”, esclareceu. 

Leave a Reply