Por Brenda Bento
 
 
Um funcionário que trabalha em uma rede de supermercado em São Carlos está internado com suspeita de Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital do município, de acordo com comunicado divulgado pela Vigilância Epidemiológica. 
 
O homem de 32 anos está internado desde 17 de abril, mas o estado de saúde evolui bem. O primeiro exame realizado deu positivo, porém foi encaminhada uma contraprova para confirmação do caso. 
 
De acordo com o comunicado, a Vigilância Epidemiológica entrou em contato com a administração do supermercado, que afastou outros 16 funcionários que tiveram contato com o rapaz, sendo 6 do próprio estabelecimento e outros 10 de uma empresa prestadora de serviço. 
 
Todos os funcionários afastados estão em isolamento domiciliar e as amostras para o exame já foram coletadas. 
 
Ainda de acordo com o comunicado, a rede de supermercado garante que uma equipe médica orientou todos os funcionários, que estão trabalhando com máscaras, utilizando álcool em gel e que colocou separadores em todos os caixas das lojas. 
 
Até terça-feira (21), São Carlos registrava 10 casos confirmados, 2 mortes confirmadas e 6 em investigação. De acordo com o boletim, 192 casos foram descartados. 
 
O exame de confirmação do funcionário da rede de supermercado não foi realizado em laboratório credenciado, portanto, o caso não está entre os 10 confirmados. A Prefeitura encaminhou a contraprova para o Instituto Adolfo Lutz e aguarda a confirmação. 

 

Leave a Reply