Por Rian Fernandes

A Prefeitura de Araraquara divulgou na tarde desta terça-feira (22) que o uso das máscaras se torna obrigatório a toda a população que precisar sair de casa. A medida é válida para quem precisar sair para trabalhar e fazer compras em supermercados, farmácias e outros estabelecimentos essenciais. Além disso, a utilização também deve ser feita em transportes públicos coletivos. 

De acordo com a secretária de Saúde, Eliana Honain, que anunciou a obrigatoriedade, declarou que a orientação é que as pessoas usem máscaras caseiras e deixem o equipamento de proteção específico para os profissionais de saúde. 

“O comitê continua defendendo a importância do isolamento social e a higienização pessoal correta para a contenção e enfrentamento do Covid-19. E também ressalta que o uso das máscaras não é suficiente para evitar a transmissão da doença. No entanto, estudos mostram que a máscara funciona como uma barreira física para essas partículas maiores, reduzindo o risco da contaminação”, esclareceu ela.

“Desta forma, considerando as pessoas que precisam sair para trabalhar e para fazer compras de primeira necessidade, fica então determinado o uso obrigatório das máscaras caseiras, finalizou a secretária de Saúde. 

1 comentário

  1. Trabalho em um hipermercado tinha que disponibiliza um guarda civil municipal de araraquara para ficar no controle da situação porque? Araraquara só tem gente burra ignorância total vai só um no mercado não eles falam não estamos junto depois que sobem se encontram na loja e depois dessem colado. resumo ninguém está tendo consciência do vírus todos estão se arriscando nos colaboradores estamos se expondo tanto quanto os próprios clientes maos eles não estão pensando em nos não se eles souberem respeitar maos não tem cliente que briga na fila quando falamos que pode subir uma pessoa por familia isso vem da consciência deles mesmo so falo eu particularmente como colaborador eu não queria estar lá queria minha familia pois estou arriscando minha vida e de minha esposa e dos meus filho isso é um desabafo maos tranquilo minhas conta ninguém paga o governo não paga então por isso que tenho que trabalhar e ficar enfrentando pessoas mau informadas e arrogantes e vão atrás de um simples fardo de cerveja

Leave a Reply