Por Brenda Bento

Os Rotary Clubs de Araraquara e Rincão confeccionaram 1,5 mil máscaras para serem utilizadas pelos profissionais de saúde da região que estão na linha de frente contra o coronavírus. Os protetores serão doados à unidades de saúde de Araraquara, Américo Brasiliense, Rincão e Motuca.

A Santa Casa, Maternidade Gota de Leite, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e da Vila Xavier, postos de saúde, Hospital de Campanha, Hospital São Paulo e Hospital São Francisco serão beneficiados em Araraquara.

Também receberão doações os postos de saúde de Rincão e Motuca, bem como o Hospital Estadual de Américo Brasiliense.

De acordo com o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e também integrante do Rotary, Damiano Neto, a ideia é originalmente do Rotary Club Bragança Paulista Estância.

“Aproveitando essa iniciativa pioneira, o Rotary Araraquara, em parceria com os demais clubes da cidade – Araraquara Oeste, Araraquara Carmo, Araraquara Leste, Araraquara Santa Angelina, Araraquara Morada do Sol, Casas da Amizade e Rotary Kids –, e com o Rotary Club Rincão viram por bem replicar essa ação, devido à importância do momento crítico de saúde que estamos atravessando mundialmente. Agradeço a todos os companheiros que puderam colaborar direta ou indiretamente”, disse Neto.

Leave a Reply