Por Rian Fernandes

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) definiu o calendário do vestibular 2021. As inscrições terão início no dia 8 de setembro e término em 8 de outubro. A primeira aplicação de provas da seleção acontecerá em um domingo, no dia 15 de novembro. 

Os candidatos que forem aprovados para a segunda fase, participarão de duas novas provas, nos dias 13 e 14 de dezembro, domingo e segunda-feira, respectivamente. Enquanto isso, o tão esperado resultado final está previsto para ser divulgado apenas no ano que vem, em 2021, no dia 28 de janeiro. 

As informações com a quantidade de vagas e cursos disponíveis, além das regras do vestibular 2021, deverão ser divulgadas até julho. Para o ingresso em 2020, a Unesp ofereceu ao todo 7920 vagas. Ainda no ano passado, mais de 95 mil interessados participaram do processo seletivos em 35 cidades. 

A Universidade Estadual Paulista está presente em 24 cidades do Estado de São Paulo, inclusive em Araraquara. Araçatuba, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã são as outras cidades da lista. 

Vale lembrar ainda que para os estudantes que estiverem em preparação para o processo seletivo, foram disponibilizados sete cadernos digitais para auxiliar nos estudos do vestibular. O material pode ser acessado clicando aqui

Leave a Reply