Por Rian Fernandes

A ponte de Gavião Peixoto foi reaberta na manhã deste sábado (23) para a circulação de veículos. O acesso, que faz ligação com Boa Esperança do Sul, passando pelo Rio Jacaré Guaçu, estava interditado desde dezembro e agora terá restrições de passagens. 

Com a reforma, a ponte recebeu uma nova cabeceira, sendo mais recuada e maior que a anterior, pintura e foi recapeada. No acesso ainda foi colocado um guard-rail, que foi emplacado. Além disso, foram feitos travamentos de largura em 2,60 metros. 

Além do alerta da Defesa Civil, que bloqueou a ponte em dezembro, no mês de janeiro, após uma chuva, o Rio Jacaré Guaçu encheu e a correnteza provocou a queda parcial na cabeceira com a água levando parte do asfalto. 

Em uma outra notícia, divulgada pelo Araraquara Agora, o prefeito de Gavião Peixoto, Gustavo Martins Piccolo, informou que o trânsito de caminhões de médio e grande porte na ponte será proibido. Além disso, limitações também serão colocadas no acesso, sendo 2,60 metros de largura e 10 toneladas de peso. 

Ele ainda comentou que foram investidos 150 mil reais por parte de Gavião Peixoto nas obras da ponte. Vale lembrar também que Boa Esperança do Sul auxiliou na construção. 

Leave a Reply