Por Rian Fernandes

O Senar e o Sindicato Rural de Araraquara já doaram cerca de 3500 máscaras para entidades e locais da região desde o dia 27 de abril, quando foi feito um curso gratuito da confecção dos equipamentos de proteção, com o apoio da Canasol e Sebrae. Um dos objetivos da iniciativa foi de ensinar as participantes para que, posteriormente, elas passem a produzir em casa e terem uma renda extra.

Com o curso, os materiais produzidos foram doados para associados do Sindicato Rural e para outros locais, como o Lar São Francisco, que recebeu 1500 unidades. Cidades também foram beneficiadas com o projeto, como é o caso de Santa Lúcia e Rincão, que foram ajudadas com mil máscaras cada uma. 

Senar
João Henrique de Souza Freitas – Coordenador regional do Senar/SP

Além dos equipamentos de proteção já distribuídos, o coordenador regional do Senar, João Henrique de Souza Freitas, informou que outro município da região, Boa Esperança do Sul, também ganhará mil máscaras. A data da entrega ainda será marcada. 

O coordenador regional do Senar também falou sobre o curso disponibilizado de forma gratuita. “Essa capacitação é mais uma
iniciativa que proporciona a continuidade das ações estabelecidas pelo Senar no meio rural”, destacou ele. Além da confecção de máscaras, o projeto também ofereceu orientações sobre os cuidados necessários para evitar a propagação do coronavírus, visto que as atividades rurais exigem deslocamento e contato com pessoas e equipamentos. 

Leave a Reply