Por Rian Fernandes

A taxa de isolamento social em Araraquara foi de 47% neste domingo (7) e com isso a cidade teve um aumento por dois dias consecutivos nas taxas divulgadas pelo SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo). A plataforma atualiza diariamente a adesão ao isolamento, considerado eficaz no combate ao coronavírus.

Da mesma maneira que nas outras semanas, o índice de isolamento social cresceu na cidade durante o final de semana, sendo que o domingo foi o dia com a maior taxa registrada. No sábado, o percentual foi de 46%. Porém, mesmo com o aumento, Araraquara teve a menor taxa da região, em relação aos outros dois municípios analisados pelo SIMI, Matão e São Carlos. 

Neste domingo (7), Matão teve um isolamento social de 48%. Por outro lado, São Carlos continua com os melhores números, já que ultrapassou a marca dos 50%, alcançando o índice de 52% ontem (7). O litoral teve as duas melhores taxas, com São Sebastião registrando 63% e Ubatuba 60%. A média do Estado de São Paulo foi de 52%. 

Leave a Reply