Drive-thru da Rede de Solidariedade será realizado no Centro, na Casa dos Conselhos, das 9 às 13 horas, a fim de ajudar famílias desestabilizadas com a Covid-19 e que enfrentam dificuldade com alimentação de seus animais

A solidariedade é a esperança para muitos animais em Araraquara. Devido à pandemia da Covid-19, muitas famílias desestabilizadas acabam passando por momentos difíceis, repercutindo, muitas vezes, nos animais de estimação.

Por isso, nesta quinta-feira, 11 de junho, a Rede de Solidariedade volta-se novamente à causa animal, com uma segunda ação que irá arrecadar ração para os animais (cachorros, gatos e pássaros), das 9 às 13 horas.

No sistema drive-thru – com a entrega pelo carro, sem sair do veículo – a arrecadação será realizada novamente em frente à Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Portugal, 583, entre as ruas 4 e 5, no Centro da cidade.

A arrecadação – uma realização da Coordenadoria de Bem Estar Animal, Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal e Rede de Solidariedade – conta com a participação dos voluntários do Conselho de Proteção e Defesa Animal. A equipe envolvida na ação pede a empatia da população nesse momento, por meio da colaboração da sociedade com os animais dos menos favorecidos.

Alcindo Sabino, gerente de projetos da Prefeitura de Araraquara, conta que a demanda por alimentos para animais é frequente e, por isso, foi necessária a realização dessa segunda ação em prol dos animais. De acordo com o gerente, a primeira edição foi muito bem e arrecadou mais de uma tonelada de ração, sendo todo esse montante já foi doado para as pessoas necessitadas.

A gestora de projetos da Coordenadoria Executiva de Bem Estar Animal, Gabriela Palombo, aponta que há uma preocupação com o aumento do número de animais abandonados e é necessário criar a conscientização das pessoas para terem responsabilidade com os animais que adotam ou que têm em casa. Por isso a Coordenadoria de Bem Estar Animal e o Conselho de Proteção e Defesa Animal também realizam uma campanha contra o abandono de animais domésticos, já que a Covid-19 sinaliza para o aumento de números de desamparo de cães e gatos.

Gabriela lembra que é importante informar que cães e gatos não transmitem a Covid-19 para humanos, de acordo com informações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Arrecadação contínua

A gestora informa que a arrecadação de ração – além do sistema drive-thru na quinta – pode ser realizada em diversas lojas de ração que aderiram e apoiam a campanha e também pelo telefone 0800-773-1145 da Rede de Solidariedade, diariamente, das 8h às 18h.

SERVIÇO

Rede de Solidariedade em prol dos animais – Drive-thru para arrecadação de ração (cães, gatos, pássaros e outros)

Local: Casa dos Conselhos (Av. Portugal, 583 – entre ruas 4 e 5 – Centro)

Data: 11 de junho (quinta-feira)

Horário: das 9h às 13h

Leave a Reply