As internações por conta do coronavírus aumentaram em Araraquara nesta sexta-feira (26), alcançando a quantidade de 36 pacientes, sendo que 24 estão em enfermaria e 12 se encontram em UTI. Os detalhes sobre o total dos 861 registros, contando com as novas 37 confirmações da doença,  foram divulgados pelo boletim diário do Comitê de Contingência do Coronavírus, apresentando pela secretária de Saúde, Eliana Honain. 

Entre os pacientes internados, na enfermaria se encontram oito suspeito e 16 pacientes confirmados com a doença, enquanto na UTI são três suspeitos e nove confirmados. Do total, 30 são moradores de Araraquara. Vale ressaltar que a internação preventiva teve uma baixa na idade nesta semana, passando para 45 anos de idade, com o objetivo de evitar complicações nos casos. 

Entre o total de casos, 184 permanecem em quarentena e 666 já saíra, ou seja, são considerados curados. Há ainda 120 amostras que aguardam o resultado de exames. Até o momento 11 óbitos decorrentes da Covid-19 foram confirmados em Araraquara e nenhuma morte está em investigação. 

 

Leave a Reply