O Jardim das Hortênsias enfim terá um espaço público destinado ao descarte regular de entulho. O Daae entrega na próxima segunda-feira (29) às 9h30, um novo bolsão no Hortênsias. 

O local, também chamado de Ponto de Entrega da Comunidade (PEC), terá um conceito diferente dos demais, pois será voltado a receber materiais da própria comunidade do bairro, não sendo, portanto, permitido o descarte por pequenos transportadores.

Poderão ser descartados por dia e por gerador até 4 m³ de entulho ou até 10 unidades de eletroeletrônicos, lâmpadas, pneus e eletrodomésticos.

Também serão aceitos resíduos de construção, madeiras, galhos, restos de podas e volumosos (sofás, colchões, armários e camas). Não será permitido o descarte de lixo doméstico, industrial, hospitalar, químico, de oficinas mecânicas, taco e gesso.

O bolsão do Hortências está localizado na avenida Jurandir Rios Garconi, s/n e vai funcionar de segunda-feira a domingo, das 6h às 18h. Nessa obra foram investidos R$ 100 mil.

Araraquara já conta com 8 bolsões em funcionamento. Chamados de Pontos de Entrega de Volumosos (PEV), eles estão instalados em bairros estratégicos da cidade para descarte de pequenos volumes de resíduos da construção civil e volumosos.

Mais dois bolsões estão sendo construídos pelo Daae, um no Valle Verde e outro no Maria Luiza.

Leave a Reply