A partir desta quarta-feira (1) os postos de saúde, que estavam em serviço com horário estendido desde o início da pandemia, retornam com o funcionamento normal. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (30), pela secretária de Saúde, Eliana Honain, no “Canal Direto”, programa da Prefeitura de Araraquara.

Segundo a secretária de Saúde de Araraquara, o recuo no horário de atendimento foi possível pela baixa procura nas unidades. “As pessoas realmente não procuravam [atendimento], porque elas já entenderam que o lugar de triagem para a situação do coronavírus é a UPA da Vila Xavier. Por conta disso, nesse horário específico a gente acabava atendendo só síndrome gripal, e as pessoas já preferiam ir direto na UPA”, comentou ela. 

Conforme informado por Eliana, serão seis as unidades de saúde que retornam com o horário normal, sendo a do Melhado, Iguatemi, Jardim América, Selmi Dei I, Santa Angelina e Vila Xavier. 

Os profissionais que trabalhavam no horário estendido vão compor as equipes que fazem as visitas domiciliares aos positivados do coronavírus. 

Leave a Reply