A passarela da Unidade de Conservação de Proteção Integral “Parque Natural Municipal do Basalto” foi instalada depois de quase uma semana de trabalhos. O anúncio foi feito pelo Daae de Araraquara nesta quinta-feira (2). Durante o serviço foi necessária a interdição da via pública para os trabalhos de solda e com o caminhão munck.

A reforma foi feita com os recursos do Fundo de Desenvolvimento Ambiental, somando um valor de R$ 567.912,79. Segundo o Daae, ao longo do trabalho foi preciso realizar a demolição e construção de alvenaria, limpeza, substituir pisos cerâmicos e concreto, pintura e revestimento.

Também foi feita a limpeza de forros, coberturas, portas e janelas, além da reforma da cozinha, banheiros. Ao longo da manutenção foram realizadas instalações elétricas e hidráulicas do futuro Centro de Educação Ambiental. 

De acordo com o Daae de Araraquara, “a revitalização do parque contou com a reforma da guarita, do madeiramento da escada e passarela de acesso à cachoeira, do guarda corpo e construção de banheiros e quiosques”. Vale ressaltar ainda que não há previsão de abertura do parque.

Fotos: Daae Araraquara

Leave a Reply