Com a pandemia o número de usuários de ônibus em Araraquara teve queda de 77% e, por conta disso a frota em circulação foi reduzida e passa por processos de limpeza e higienização durante e após as operações. As informações foram passadas pelo diretor da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), Nilson Carneiro, ao “Canal Direto”, da Prefeitura de Araraquara” na última quinta-feira (9). 

Segundo ele, as ações de limpeza e higienização duram cerca de três minutos no Terminal Central da Integração e nas garagens, com equipes especializadas do Consórcio Araraquara de Transporte (CAT), também passando pelo procedimento do Daae. Ainda de acordo com Nilson, há recipientes de álcool e gel pelo Terminal para que as pessoas possam usar. 

Sobre a redução da frota e a queda na circulação de passageiros, Nilson esclareceu que por isso “há um distanciamento maior no interior dos carros entre os passageiros”. Ainda de acordo com o diretor da CTA, mesmo nos horários de pico o movimento é tranquilo, pois o comércio funciona apenas das 12h às 16h e as escolas estão fechadas.

Leave a Reply