O óbito do idoso de 97 anos, que estava internado e faleceu foi descartado após o resultado de exames. No entanto, Araraquara possui 49 pacientes internados, sendo que 16 estão em UTI. O detalhamento dos casos em no município foi divulgado na tarde desta segunda-feira (20) por meio do boletim diário do Comitê de Contingência do Coronavírus, apresentado pela secretária de Saúde, Eliana Honain. 

Assim como nas outras segundas, nenhum novo caso foi confirmado e a cidade permanece com 1.450 casos notificados desde o início da pandemia. Vale lembrar ainda que há 270 amostras que aguardam resultado de exames.

Do total de registros, 180 permanecem em quarentena e 1.255 já saíram, ou seja, são considerados curados. Das internações, 33 pessoas se encontram em enfermaria (11 suspeitas e 22 confirmadas) e 16 pacientes estão em UTI (seis suspeitos e dez confirmados). Destes, 33 são moradores de Araraquara.

Até o momento a cidade continua com o registro de 15 óbitos decorrentes da doença. Como já mencionado, o óbito que era considerado suspeito foi descartado por exame laboratorial. 

Leave a Reply