Por Rian Fernandes

Araraquara bateu o recorde de casos de coronavírus confirmados em 24 horas neste sábado (2), com mais 81 registros, e com isso a preocupação com a transmissão da doença na Morada do Sol aumentou e já entra em sinal de alerta. Com isso, o Comitê vai se reunir de forma extraordinária para delimitar ações para controlar o isolamento social na cidade.

Desta vez, na apresentação do boletim diário do Comitê de Contingência, a secretária de Saúde, Eliana Honain, foi mais firme e cobrou o cumprimento do isolamento social. “Nós não estamos respeitamento o isolamento social. Deve sair de casa apenas aqueles que precisam, o restante tem que ficar em casa. Se continuarmos nessa sequência, a situação de Araraquara tende a crescer em relação a transmissão”, alertou ela.

Em seguida, a secretária de Saúde ressaltou sobre a importância da medida considerada eficaz no combate da doença. “Isolamento social significa não fazer visitas, não fazer reuniões familiares, não sair desnecessariamente, apenas para aquilo que é preciso. (…) Enquanto não tivermos uma vacina efetiva, é o único mecanismo para evitar a transmissão da doença”, salientou ela.

Mesmo não aumentando a quantidade de internações por complicações e óbitos, segundo Eliana Honain, se a transmissão na demanda atual continuar, muitos casos graves podem aparecer. “Vamos prestar atenção nisso e nós contamos com a colaboração de todos”, finalizou.

Leave a Reply