* Reportagem atualizada 10h40 com o posicionamento do Grupo São Francisco

Uma grave acidente de trânsito registrado no final da noite de domingo (2) matou um araraquarense de 60 anos, na Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), estrada que liga Araraquara a Ribeirão Preto.

José Soares dos Santos era um paciente de Araraquara que estava sendo transferido pela unidade de socorro do Grupo São Francisco para a cidade de Ribeirão Preto.

Por motivos que ainda não foram esclarecidos, a ambulância bateu violentamente na traseira do semi-reboque de um caminhão canavieiro. Com a colisão, a ambulância tombou entre a pista e o canteiro central.

A batida foi no trecho que passa pela cidade de Cravinhos. A ambulância ficou completamente destruída.

Homens do Samu, Corpo de Bombeiros e da concessionária que administra o trecho trabalharam por mais de uma hora e meia no resgate das vítimas e, posteriormente, na liberação da pista.

No veículo também estavam duas mulheres. Uma era a esposa de José Soares. Ela e o motorista da ambulância tiveram ferimentos graves. A outra mulher, segundo apurado, não corre risco de morte. Os três feridos foram levados para o hospital que pertence ao Grupo São Francisco.

A Polícia Rodoviária registrou o caso é a Polícia Científica esteve no local para coletar provas que podem ajudar a esclarecer o que aconteceu.

O portal Araraquara Agora acompanha o caso.

O que diz o Grupo São Francisco:

A empresa lamenta o ocorrido na noite do último domingo (02). Por volta das 23 horas, uma ambulância que transportava um paciente se envolveu em um acidente com um caminhão canavieiro na SP 255, em Cravinhos. O paciente, lamentavelmente, veio a óbito. A equipe que o acompanhava (motorista e técnica de enfermagem) e também sua acompanhante foram socorridos e estão internados em regime hospitalar, recebendo todo atendimento necessário. A empresa se solidariza com a família da vítima e está prestando todo apoio necessário.

Leave a Reply