Por Willian Oliveira

A Prefeitura de Araraquara deve publicar nesta quinta-feira (10), mais uma edição do decreto que dita as regras de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Entre as principais novidades está a prorrogação do fechamento das escolas, públicas e privadas. A nova redação não estipula data para o retorno das aulas, mas nos bastidores, professores e servidores ligados a Educação acreditam que as atividades podem ficar suspensas até o final do ano letivo.

Outra mudança no decreto diz respeito à gratuidade do transporte coletivo para idosos. Suspensa desde o agravamento da transmissão na cidade, a medida foi adotada para restringir a circulação de pessoas com idade superior a 65 anos, considerado grupo de risco para a doença.

Segundo o decreto, o munícipio deve criar um protocolo para que essa medida mantenha o transporte público seguro. “A elaboração do protocolo de que trata o § 1º deste artigo caberá ao Comitê de Contingenciamento do Coronavírus do município de Araraquara, que poderá requisitar o auxílio, a colaboração e a participação de representantes da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), bem como de representantes das concessionárias do serviço de transporte público coletivo municipal”, diz trecho do decreto.

Leave a Reply