Por Willian Oliveira – Especial Eleições 2020

O Republicanos deve ser o penúltimo partido na maratona de convenções que definem candidatos a prefeito de Araraquara. Devem ser 8 candidatos, no total. O partido terá chapa pura e lançará o estreante na política, coronel Adalberto José Ferreira, ex-comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar. Ao seu lado, como vice, tudo indica que Marcelo Lopes, ex-secretário municipal na gestão de Marcelo Barbieri (MDB), será seu vice. A convenção será às 9h da manhã, na Oka Eventos, em Araraquara. Na oportunidade, os filiados devem escolher os candidatos a vereador, possíveis coligações e, claro, seus representantes na disputa pela Prefeitura de Araraquara.

O evento terá limitação de público por causa das medidas de prevenção ao coronavírus, mas terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da legenda.

Corrida eleitoral

Agora a corrida eleitoral de Araraquara já tem 6 chapas definidas para a disputa pela Prefeitura.

A cidade pode ter 8 nomes na lista de prefeituráveis. Além da chapa coronel Adalberto/Marcelo Lopes, a ser confirmada, já são certos os nomes de:

Padre Fernando Fraga/dr. Herivelto;

Célio Peliciari/Eudes Melo, também já estão confirmados por suas legendas os nomes de:

Rodrigo Ribeiro e doutor Fabio de Santi, pela “Coligação Somos Uma Só Araraquara” (PRTB);

Coca Ferraz/Martinelli, pela “Coligação Sol” (PSL, MDB, PSDB, Democratas, Cidadania e Avante);

Lapena (Patriota)/Prado (Podemos), da “Coligação Endireita Araraquara” (Patriota e Podemos);

Edinho Silva (PT)/Damiano Neto (Progressistas), pela “Coligação Cuidando de Araraquara” (PSC, PSD, Solidariedade, PCdoB, PT, Progressistas e PL);

Deve confirmar nomes em convenção:

O trio PDT, PSB e PV tem dois nomes na disputa: Pedro Baptistini (PDT) e Nino Mengatti (PSB);

Leave a Reply