Por Willian Oliveira – Especial Eleições 2020

O Republicanos lançou na manhã deste sábado (12), em convenção realizada na Oka Eventos, a chapa que disputará a Prefeitura de Araraquara nas eleições de novembro deste ano. Com isso, o ex-comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, coronel Adalberto José Ferreira e o advogado Marcelo Lopes, ex-secretário municipal na gestão de Marcelo Barbieri, foram oficialmente escolhidos candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

A convenção foi semipresencial devido às restrições relacionadas ao coronavírus. Todas as medidas de prevenção foram adotadas pela legenda e alguns filiados participaram pela internet, assistindo por meio de uma transmissão ao vivo. Além da escolha do nome para a disputa para prefeito, os filiados escolheram também seus representantes para disputar a Câmara de Vereadores. A lista será divulgada até segunda-feira (14) pelo portal Araraquara Agora.

Fala, candidato!

Para manter a igualdade entre os candidatos o Araraquara Agora optou por fazer as mesmas duas perguntas a cada um dos escolhidos em convenção para disputar a Prefeitura de Araraquara. Eles têm até dois minutos para responder às questões.

A transcrição das respostas estará nas reportagens de cada convenção e o vídeo com essas respostas, na íntegra, serão disponibilizados no portal Araraquara Agora, sempre no dia seguinte a realização das convenções e, posteriormente, também compartilhado nas redes sociais.

Araraquara Agora: Porque encarar esse desafio e ser candidato a prefeito de Araraquara?

Coronel Adalberto: Nesses últimos anos, nós vimos como está a administração do município então a gente se vê na obrigação de se colocar a disposição da sociedade, ser mais uma opção para que possam avaliar o que temos de proposta ou não.  Nós trabalhamos sempre com gestão pública, são 30 anos na Polícia Militar e trabalhando com gestão. Nesse período a gente movimentou muitos procedimentos com frotas, materiais, instalações, homens, mulheres, muitos policiais, em 19 municípios no último comando, então a gente acha que tem uma possibilidade, uma capacidade para montar uma equipe trabalhando dentro da gestão pública.

Araraquara Agora: Quais as principais bandeiras e promessas de campanha?

Coronel Adalberto:

Nossa proposta de campanha é zeladoria, que é um pedido muito grande da cidade, voltar o que a cidade o que era antes, o orgulho de Araraquara. Na questão da Educação, trabalhar bem e valorizar o professor. Nessa valorização trazer a família para dentro da escola, que isso é importante. É importante enfatizar que a educação você tem a parte de informação, mas a educação é feita na família também. Na questão de Lazer e Cultura, quem sabe reativarmos o Teatro Municipal. No Esporte, revitalização da Fundesport, com novos campeonatos, treinamento de jovens, no Meio Ambiente, buscar parcerias com a iniciativa privada, no Desenvolvimento Social, ampliação dos espaços para assistência das pessoas carentes, no transporte, a modernização dos pontos de ônibus, para que as pessoas não precisem ir ao Terminal de Integração, e na zeladoria, pontual na limpeza de Praças e na Segurança Pública, treinar e capacitar a Guarda Municipal para uso de armamento e estar melhor preparada para a segurança pública.

Corrida eleitoral

Com mais essa convenção, a corrida eleitoral de Araraquara tem agora 7 chapas definidas para a disputa pela Prefeitura. A cidade pode ter 8 nomes na lista de prefeituráveis. Além da dobradinha coronel Adalberto/Marcelo Lopes, também já estão confirmados por suas legendas os nomes de:

Padre Fernando Fraga/dr.Herivelto (PTB),

Célio Peliciari/Eudes Melo (PSOL);

Rodrigo Ribeiro e doutor Fabio de Santi, pela “Coligação Somos Uma Só Araraquara” (PRTB);

Coca Ferraz/Martinelli, pela “Coligação Sol” (PSL, MDB, PSDB, Democratas, Cidadania e Avante);

Lapena (Patriota)/Prado (Podemos), da “Coligação Endireita Araraquara” (Patriota e Podemos);

Edinho Silva (PT)/Damiano Neto (Progressistas), pela “Coligação Cuidando de Araraquara” (PSC, PSD, Solidariedade, PCdoB, PT, Progressistas e PL);

Devem confirmar nomes em
convenção:

O trio PDT, PSB e PV. Tem dois nomes na disputa: Pedro Baptistini (PDT) e Nino Mengatti (PSB);


Todas as convenções devem acontecer até o dia 16 de setembro, de acordo com as regras eleitorais. Elas são obrigatórias e servem para que os filiados dos partidos definam seus representantes nas eleições.

Cobertura Araraquara Agora

O Araraquara Agora optou por fazer um texto base para cobrir todas as convenções partidárias em que forem definidos candidatos a prefeito e vice. A direção do portal também manterá atualizado o texto com os prefeituráveis e candidatos já definidos para manter o equilíbrio de força entre eles porque entendemos que a cobertura precisa, deve, e sempre será isenta de opiniões. Nos manteremos firmes no propósito de pura e simplesmente informar, para que você escolha o melhor candidato para Araraquara.

 

Leave a Reply