Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Araraquara da tarde desta terça-feira (15) os vereadores discutirão o Projeto de Lei nº 190/2020 que institui o programa “Nasce uma criança, planta-se uma árvore”. No caso, a cada nascimento de uma criança em Araraquara, será feito o plantio de uma muda de árvore. 

O projeto, do parlamentar José Carlos Porsani (PSDB), prevê que a muda de árvore será entregue aos pais da criança, em até 90 dias após a data de nascimento, e plantada em local de sua escolha, observada a legislação vigente. Pode ainda o município organizar o plantio coletivo de mudas de árvore.

Pretendemos com essa iniciativa instituir o ” Projeto nasce uma Criança, planta-se uma Árvore”, constituído pelo fornecimento, pela iniciativa privada, de uma muda de árvore, frutífera ou nativa, a cada nascimento em maternidade local de filhos de pais residentes nesta cidade e para ser plantada em local apropriado”, justifica o vereador. 

Ainda segundo ele, “os recursos necessários para atender às despesas com a execução desta lei serão obtidos mediante doações, campanhas, parcerias com instituições da sociedade civil organizada, com a iniciativa privada ou com as organizações não governamentais, sem acarretar ônus para o Município”. 

Leave a Reply