O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) ficou bravo na manhã desta terça-feira (16), durante uma entrevista a jornalistas em Brasília e mandou os profissionais da imprensa “baixarem a bolinha”.

O vice-presidente respondia a questionamentos em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O INEP sofreu uma debandada de quase 40 servidores semanas antes da prova. Mourão garantiu que o governo não alterou o questionário, como afirmaram alguns ex-funcionários.

“O presidente fez menção simplesmente a algo que é ideia dele. Ele tem liberdade para isso. O Enem está baseado em um banco de dados que foi construído há muito tempo. As questões não estão variando. O governo não mexeu em nenhuma questão do Enem. Questões são feitas de acordo com a metodologia do Inep.”, disse ele.

A conversa estava tranquila até que Mourão foi perguntado sobre a repercussão no governo das declarações do presidente.

“Espera aí, gente. Vamos baixar a bolinha, né? Pô, vocês conhecem o presidente. Ele tem uma maneira de se manifestar e eu não vou ficar aqui tecendo crítica ao presidente, sendo que eu sou vice dele. Eu já falei isso pra vocês várias vezes. Essa pergunta não cabe mais para mim, por favor”, disse Mourão, bastante irritado.

Hoje uma reunião entre os ministros da Educação, Milton Ribeiro, da Justiça, Anderson Torres, e com o presidente do Inep, Danilo Dupas, vai discutir e analisar as denúncias dor servidores que alegaram pressões anormais e interferências durante a elaboração das provas.

Leave a Reply